Corta Mato Regional - Dois Alunos Apurados para o Nacional

Publicado em quinta, 28 novembro 2019, 16:42

1Corta Mato Regional do Desporto Escolar disputou-se na cidade de Beja, no dia 21 de novembro, com a participação de cerca de mil alunos nos escalões de infantis a juniores, representando mais de quatro dezenas de escolas e agrupamentos escolares do Baixo Alentejo e do Alentejo Litoral (BAAL).
 Trata-se de uma das competições mais importantes e participadas do calendário do Desporto Escolar, disputada em três fases (escola, regional e nacional). Neste evento desportivo participaram 15 alunos da Escola Secundária Poeta Al Berto - Sines.
Apesar de muita chuva e percurso lamacento, que dificultou a corrida, os nossos alunos participaram com grande entusiasmo, companheirismo, felicitando-os pelo esforço demonstrado.
Salientamos o excelente resultado das alunas do escalão Iniciadas
Catarina Carabineiro do 9B(3º lugar) e Sara Santos do 7B (5º lugar), num universo de mais de 150 alunas, assim como o aluno Alexandre Batista (Juvenil) do 3ºTD que alcançou o 1º lugar.
Os alunos Alexandre Batista e Catarina Carabineiro foram apurados para para participar e representar a Região do Alentejo, num dos maiores eventos a nível escolar, o Corta Mato Nacional que se realiza no dia 14 e 15 de fevereiro, na Figueira da Foz.8 2
36